⚖️ Portaria disciplina permanência de crianças e adolescentes nos festejos juninos
O Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, Dr. Perilo Rodrigues de Lucena, assinou Portaria disciplinando a permanência de crianças e adolescentes em locais de realizações de festas, arraiais e eventos a juninos e suas participações em danças, manifestações artísticas e culturais.
O documento também estabelece medidas referentes ao procedimento para as festas de São João de 2023, em Campina Grande, durante a realização do evento, bem como, “as condições de hospedagens de crianças e adolescentes nessas circunstâncias”.
LEIA TAMBÉM:
No documento, fica estabelecido que criança nas faixas etária s de 07 a 12 anos de idade, “incompletos ou acompanhados”, será permitida até às 24 horas. Adolescente acima dos 12 anos poderá ficar até às 02 da madrugada.
Destaca, porém, que essas exigências não se aplicam em festas e eventos de caráter, assim como festividades e familiar e\ou atividades promovidas por instituições escolares, religiosas ou similares. Quanto à hospedagem em hotéis, dos menores, so acompanhado de um dos pais ou maior de 18 anos legalmente responsável.
LEIA TAMBÉM:
DESTAQUES
I – É proibido o ingresso ou permanência de crianças menores de 01 (um) ano de idade;
II – É proibida a participação de crianças menores de 07 (sete) anos de idade, acompanhados ou não, após as 22 horas;
III – A participação de crianças nas faixas etárias entre 07 e 12 anos de idade, acompanhados ou incompletos será permitida até as 24 horas;
IV – A participação de adolescentes maiores de 12 anos de idade será permitida até 2 horas.
LEIA TAMBÉM:
A Portaria também especifica que há um formulário disponível, que poderá ser acessado por QRCODE, estabelecendo condições de permissão. Seguem abaixo portaria completa e formulário para interação digital:
Clique e veja a portaria (PDF)
Veja o formulário de autorização (PDF).
📸 © Irene Alves
Rádio Centro Cajazeiras