📈 Levantamento revela que 80% dos brasileiros concordam com lei para regular fake news
O Instituto de Pesquisa DataSenado ouviu 2.068 entrevistados a respeito de notícias falsas veiculadas nas plataformas digitais. Os dados mostram que 72% dos brasileiros estão preocupados com a quantidade de notícias falsas divulgadas nas redes. Sobre o conteúdo postado, a maioria concorda que as redes sociais influenciam a opinião das pessoas e que notícias falsas ganham mais visibilidade do que as verdadeiras.
LEIA TAMBÉM:
O levantamento revela que 80% dos entrevistados são favoráveis à aprovação de uma lei específica de combate às fake news para diminuir a quantidade de notícias falsas no ambiente virtual. O senador Angelo Coronel, do PSD da Bahia, foi relator do projeto que vai regulamentar as redes sociais.
As redes sociais hoje é um vetor de informação muito importante. E evidentemente se a gente não banir nas redes sociais postagens falsas e também postagens feitas por pessoas anônimas não teremos condições nem ferramentas para combater as fake news por isso que é importante a aprovação desse projeto para vedar contas anônimas e que tenhamos regulação pra tirar do ato de imediato postagem que venha denegrir a imagem de alguém,
Angelo Coronel.
LEIA TAMBÉM:
O projeto de regulação das redes já foi aprovado pelos senadores e agora está na Câmara dos Deputados à espera de um acordo para votação. Para consultar a pesquisa completa acesse www.senado.leg.br/datasenado.
📸 © Wilson Dias/Agência Brasil
Rádio Centro Cajazeiras