❌ Após atrasos salariais, prefeito de Cajazeiras cancela Xamegão e anuncia demissão de funcionários
A cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, vive as celebrações alusivas ao aniversário de 160 anos de emancipação diante de um quadro bem delicado vivendo atraso de salário do funcionalismo que de acordo com o prefeito municipal de José Aldemir Meireles, se dão devido as quedas advindas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Nesta terça-feira (15/8), foram anunciadas algumas medidas como demissão de comissionados e o cancelamento do Xamegão fora de época, festa junina que já havia sido transferida de junho para agosto como medida de economizar do erário público.
LEIA TAMBÉM:
A festividade que celebraria os 160 anos de emancipação política de Cajazeiras com oito atrações musicais entre os dias 20 e 21 de agosto foram canceladas pelo prefeito José Aldemir.
O atraso no pagamento dos funcionários municipais de Cajazeiras referente ao mês de julho que deveria ter sido feito no início deste mês de agosto passaram por um atraso, mas foi efetuado segundo a gestão na última sexta-feira (11/8), contemplando com o pagamento referente a julho aos funcionários efetivos, excluindo do pagamento algumas categorias, além de funcionários comissionados e contratados.
LEIA TAMBÉM:
Em nota a prefeitura alega que os atrasos se dão por causa da queda de 20% do Fundo de Participação Municipal (FPM), por isso houve o retardamento no pagamento dos seus servidores e também de vários fornecedores.
📸 © Montagem/Ivanildo Carvalho/Rádio Centro Cz, Reprodução
Rádio Centro Cajazeiras