Os tradicionais chocolates estão 8% mais caros 📸 © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo levantamento da empresa de dados para varejo e indústria Scanntech, o preço de produtos do tradicional almoço de Páscoa subiu mais de 40% neste ano. Na média, a cesta com 16 itens subiu 8,84% ante o mesmo período do ano passado.

Isso é muito acima da inflação de alimentos de 0,67%, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A alta foi puxada pelo azeite (+41%), seguido por bacalhau (+36%) e outros peixes (+15%).

|👉 LEIA TAMBÉM:

Os tradicionais chocolates estão 8% mais caros, enquanto o vinho subiu 4%. Na ponta oposta, apenas dois itens tiveram queda de preço: creme de leite (-4%) e sardinha em lata (-6%).

A pesquisa destaca que, apesar de 2023 ter sido um ano de baixa inflação para a alimentação em domicílio, os produtos mais consumidos durante a Páscoa tiveram um aumento de preços de quase o dobro do IPCA geral.

|👉 LEIA TAMBÉM:

|📸 © Secom Procon-MT

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!