|🐈 Ceará tem primeira cidade brasileira a compilar um guia opções de destinos “Pet Friendly”
Nesta semana é comemorado o Dia Nacional dos Animais. A data, que tem como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados com os animais, domésticos ou selvagens. E Fortaleza, capital do Ceará, a primeira cidade brasileira a compilar um guia opções de destinos “Pet Friendly”, tem mostrado sucesso na iniciativa.
Antes de criar escolher qual seria o próprio negócio, Ilan Gurgel e dois amigos veterinários tinham apenas uma certeza: o local deveria ser considerado “amigável” para clientes que trazem seus animais domésticos. Eles criaram uma lanchonete, que tem até sorvetes para cachorros, feitos de frutas. A fama do local parece ter atraído não apenas cachorros.
|👉 LEIA TAMBÉM:
O empreendimento de Ilan é apenas um, entre bares, restaurantes, hotéis e até salões de beleza que recebem clientes com seus pets. Fortaleza foi a primeira cidade do Brasil a contar com uma política pública de turismo voltada para o segmento de animais de estimação. A cidade lançou no ano passado o guia com dicas de locais para ir, se hospedar, comer e curtir com os bichinhos.
Na Praia do Futuro, por exemplo, algumas barracas de praia têm espaço reservado, com sombra e água fresca, para os animais, assim como espaços para que eles não sujem as praias. Fortaleza traz até opções de hospedagem com colchonete, brinquedos e tapete higiênico para os pets.
|👉 LEIA TAMBÉM:
Pela experiência de negócio “Pet Friendly” de Ilan Gurgel, o Guia em Fortaleza pode ser referência para outras cidades.
Além de Fortaleza, outras cidades brasileiras têm iniciativas semelhantes, com apoio às estruturas preparadas para receber turistas e seus amigos de quatro patas como: a capital paulista, as cidades de Campos do Jordão e Brotas, também em São Paulo; além de Rio de Janeiro, Florianópolis, e Gramado, no Rio Grande do Sul. As informações são da Agência Brasil.
|📸 © Blue Bird/Pexels
Rádio Centro Cajazeiras