Nível do Guaíba se estabiliza, e universidade prevê ‘recessão lenta’ nos próximos dias
📸 © Marinha do Brasil RS

Após o frio que chegou ao Sul do país com temperaturas previstas de 7°C em Porto Alegre, nessa quarta-feira (15), e 5°C, na quinta (16), a previsão é da volta de chuvas fortes com vendavais e trovoadas no Sul a partir de sexta-feira (17). Conforme o meteorologista do Inmet Heraclio Alves, o fim de semana será de frio na região.

Apesar do tempo seco, hoje, as águas do Lago Guaíba continuam a subir devido às chuvas que atingiram os rios que desaguam no lago. No fim da manhã desta terça (14), o Guaíba se encontrava em 5,20 metros, menor do recorde atingido na semana passada de 5,32 metros. O nível de enchente é quando o lago atinge altura acima de 3 metros.

|👉 LEIA TAMBÉM:

Nordeste

No Nordeste, estão previstas chuvas de 40 milímetros em áreas do Maranhão e Piauí e na faixa litorânea leste da região. Nas demais áreas, chove, mas em volumes menores. 

Sudeste e Centro-Oeste

Já na região Sudeste e Central do país, a previsão é de tempo quente e seco. Em algumas áreas do Mato Grosso as temperaturas podem chegar a 38°C. Mas vai chover, mesmo que fraco, ainda nesta semana e na próxima, no Espírito Santo e parte do estado de São Paulo.

|👉 LEIA TAMBÉM:

Norte

No Norte do país, a previsão é de chuva forte, com precipitações de 70 milímitros no Norte do Amazonas, Oeste do Acre, Roraima, Oeste do Pará e do Amapá. Nas outras regiões há previsão de chuvas que devem atingir 40 milímitros. Somente no Tocantins e no Sul do Pará não chove. As temperaturas devem se manter altas na região, superando os 30°C. As informações são de Nelson Lin, da Agência Brasil.

|📸 © Fernando Frazão/Agência Brasil

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!