Publicado 02.Set.2024, atualizado 04.Set.2024

Fuga da unidade prisional de Cajazeiras ocorreu na madrugada desta última segunda-feira (02/9)
📸 © Reprodução/TV Paraíba

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunicou que na noite desta terça-feira (03/09/2024) os fugitivos do Presídio Padrão de Cajazeiras, José Edson da Silva (conhecido por Negrota) e Antonio Marcos de Sousa Filho foram recapturados por guarnições da Polícia Militar sob o comando do Tenente-Coronel Rômulo, no bairro da Capoeira na cidade de Cajazeiras. Na região, as forças de segurança – Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Civil – estavam empenhadas nas diligências para recapturar os fugitivos.

O secretário da Administração Penitenciária, João Alves, parabenizou a Polícia Militar da Paraíba pelo empenho e êxito na operação de recaptura dos fugitivos.

A recaptura ocorreu por volta das 21h30, através de colaboração da população. A dupla foi encontrada na casa de Furtuoso de Lima Neto, preso do regime aberto, com tornozeleira. Furtuoso também foi conduzido à Delegacia para prestar depoimento.

Após a audiência de custódia nesta quarta-feira (4) os dois detentos serão reconduzidos ao Presídio Padrão.

Os detentos José Edson da Silva, Antonio Marcos de Sousa Filho e Roberto Cesário dos Santos haviam fugido do presídio na madrugada da segunda-feira (2). Roberto Cesário foi morto na manhã desta terça-feira (3) durante uma tentativa de assalto, em Cajazeiras.

|🚨 Morte durante ação criminosa durante a fuga

Pouco mais de 24 horas depois da fuga dos presidiários da Unidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, um dos fugitivos acabou morrendo ao tentar roubar a moto de um policial que seguia pela BR-230 próximo ao sítio Santo Antônio, município de Cajazeiras.

O fugitivo tentou roubar a moto de um policial e morreu nesta terça 📸 © Reprodução/Seap/Divulgação

Roberto Cesário dos Santos, um dos detentos que conseguiu fugir do presídio Regional de Cajazeiras, morreu na manhã desta terça-feira (03/09/2024) em uma troca de tiros após cometer um assalto. Ele fugiu da unidade penal nesta segunda-feira (02), com outros dois apenados.

O detento assim, como os outros dois foragidos, estariam praticando assaltos às margens da BR-230. Ao tentar supostamente assaltar um policial militar (ainda serão investigadas as circunstâncias), Roberto Cesário foi surpreendido com a reação e morto ainda no local.

|🚓 Fuga e buscas

Fuga tripla do presídio regional de Cajazeiras mobiliza forças de segurança nesta segunda-feira (02)
📸 © Ilustrativa/Divulgação/PMPB

A semana começou com todas as forças de segurança mobilizadas para capturar três presidiário que fugiram na madrugada desta segunda-feira (02/09), do presídio padrão de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

***

|👉 LEIA TAMBÉM:

**

Agentes Penais com auxilio das policias Militar e Civil de toda região e cidades circunvizinhas estão em campo para buscar localizar os detentos: Antônio Marcos de Souza Filho, José Edson da Silva e Roberto Cesário dos Santos.

Não há informações mais detalhadas a cerca do horário da fugas dos presos, como ocorreu e espera-se que esclarecimentos sejam dados ainda nesta segunda-feira.

|📃 NOTA DA SEAP

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) informa que, na madrugada desta segunda-feira (2), três internos fugiram do Presídio Padrão de Cajazeiras. As autoridades de segurança pública do Estado foram imediatamente notificadas. O Secretário João Alves de Albuquerque determinou a adoção de medidas emergenciais, incluindo a abertura de procedimento investigativo interno para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido, bem como a solicitação de inquérito policial junto à Polícia Civil.Os detentos foragidos são: José Edson da Silva (vulgo Negrota), Antonio Marcos de Sousa Filho e Roberto Cesário dos Santos.

As forças de segurança estão em diligência para recapturar os fugitivos. Solicitamos a colaboração da população, que pode fornecer informações através dos seguintes canais, com garantia de sigilo absoluto:
– Polícia Civil: Disque-denúncia pelo 197;
– Polícia Militar: 190.

|📸 © GOVPB/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!