Botafogo tem 54,5% de chances de sair campeão, segundo a UFMG 📸 © Vitor Silva/Botafogo

A derrota do Corinthians para o Botafogo, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o risco de rebaixamento do time paulista continua a preocupar. De acordo com estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de queda para a Série B está em 60,7%.

Na 24ª rodada, o dado era de 66,4%. Também na zona de rebaixamento, o Vitória tinha risco de 57,5% dois jogos atrás e agora igualou o Corinthians, com 60,7%. O Criciúma, goleado pelo Palmeiras no domingo, também viu seu risco crescer – de 21,2% para 29,1%.

***

|👉 LEIA TAMBÉM:

**

Botafogo aumenta chance de título


Ainda na liderança, o Botafogo tem 54,5% de chances de sair campeão, segundo a UFMG. Na 24ª rodada, o porcentual era de apenas 25,9% e já havia aumentado para 40,4% na última rodada.

O Fortaleza, que ficou apenas no empate contra o Athletico-PR, no fim de semana, viu suas chances caírem de 38,5% para 19,5%, ainda como o segundo com mais chances. O Palmeiras vem numa crescente. Na 24ª rodada, tinha apenas 7,2% de chances. Subiu para 12,7% e agora tem 18,5%.

A partir do trio, o restante dos percentuais se divide entre Flamengo (3,8%) e São Paulo (2,5%).

As informações são do Estadão Conteúdo/Uol

|📸 © Staff Images/CBF

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!