|🚔 Operações simultâneas na Paraíba miram fraude ao seguro defeso e abuso sexual infantil
Cidades paraibanas receberam nesta quarta-feira (09/10/2024), duas operações da Polícia Federal que investigam crimes que envolvem fraude ao seguro defeso no Estado e venda de material de abuso sexual infantil, cujos crimes estariam ocorrendo por meio de aplicativos de mensagens, dentro do presídio localizado na cidade de Sousa, no Sertão da PB.
|🚓 Rescue 10
A Polícia Federal deflagrou em Patos, Sousa e Campina Grande, a Operação Rescue 10 para cumprir quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva contra investigados por disponibilização e venda de material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, por meio de aplicativos de mensagens, dentro do presídio localizado na cidade de Sousa/PB.
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
As investigações se iniciaram com a denúncia no Comunica PF, recebida pela Corregedoria da Polícia Federal do estado de São Paulo, e encaminhada à Polícia Federal em Patos, local onde estavam ocorrendo os crimes.
Foram realizados levantamentos e diligências investigativas para colheita de elementos de prova de autoria, materialidade e circunstâncias nas quais estavam ocorrendo o crime.
Os investigados poderão responder por disponibilização/venda de fotos e vídeos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes e associação criminosa.
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
|🎣 Pescador de Ilusão
A Polícia Federal, em trabalho conjunto com o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Previdência e Trabalho, deflagrou a Operação Pescador de Ilusão, com o objetivo de comprovar fraudes em detrimento da Previdência Social.
A Operação Policial tem por objetivo dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara Federal de João Pessoa, para a coleta de provas que possam comprovar fraudes previdenciárias.
As irregularidades estão relacionadas ao cadastramento de pessoas na Colônia de Pescadores Z22, que, embora não exerçam a atividade de pesca de forma profissional, estariam recebendo indevidamente o Seguro Defeso.
|📸 © Marcelo Camargo/Agência Brasil
Rádio Centro Cajazeiras