|🕹 Pilotos de ‘drones’ devem solicitar autorização de voo para dias de festa do pré-Carnaval

📸 © Engin Akyurt/Pixabay
Quem deseja pilotar aeronave remotamente pilotada (RPAs) na Via Folia em João Pessoa, os populares drones, precisa ficar atento. A Polícia Militar faz um alerta para que os pilotos solicitem, até esta quinta-feira (13) às11h00, a autorização de voo para região dos corredores dos blocos, na Via Folia, na Epitácio Pessoa.
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
A corporação esclarece que a localidade torna-se, nos próximos dias 14, e de 22 à 26 de fevereiro, uma Zona Restrita de Voo (FRZ), medida que organiza o espaço aéreo, visando regulamentar a atividade dos pilotos e das aeronaves, nas localidades de festa com grande concentração de pessoas. “O cadastro é extremamente simples, gratuito, está disponível no site institucional da PMPB, e basta que o piloto coloque as informações básicas dele e das aeronaves. A medida surge para ordenar os RPAs no espaço, reduzindo as possibilidades de acidentes, danos, ou outras infrações aéreas”, explicou o major Deuslânio Menezes, comandante do Comando de Operações Aéreas (COA).
Caso os pilotos descumpram a normativa, eles podem incorrer em crimes e contravenções penais. O cadastro de aeronaves já ocorreu nos Carnavais anteriores, medida que ajudou e zerou delitos e acidentes desta natureza.
Acesse aqui no nosso link a solicitação
|📸 © Caleb Oquendo
Rádio Centro Cajazeiras