Para combater a desinformação – as fake news – no período das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral divulgou, nesta sexta-feira, parceria com duas redes sociais, o Twitter e o Tik Tok, para promover a difusão de informações de qualidade.

As duas ferramentas vão divulgar informações oficiais sobre as eleições e analisar denúncias de conteúdos irregulares nos aplicativos.

Fernando Gallo, gerente de políticas públicas do Twitter Brasil, afirma que o objetivo é preservar conversas públicas de qualidade. A novidade será a divulgação de informações do TSE nas buscas da plataforma.

Ricardo Tavares, diretor de políticas públicas do TikTok do Brasil, afirma que a plataforma também está empenhada em evitar conteúdos falsos e enganosos no aplicativo.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, disse que o objetivo do Tribunal é promover o uso consciente das redes sociais pelos eleitores.

As duas ferramentas proibiram a venda de anúncios políticos e eleitorais nas plataformas.

Nesta semana o Tribunal já havia anunciado parcerias com Whatsapp, Facebook, Instagram e com o Google para a divulgação de conteúdos confiáveis sobre a eleição.

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