? “Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora”, diz Bolsonaro para Biden
Em meio a um discurso inflamado, em evento no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se dirigiu indiretamente a Joe Biden, que de acordo com a imprensa dos Estados Unidos foi eleito presidente dos Estados Unidos, e chamou-o de ‘candidato a chefe de estado’.
Bolsonaro defendeu a soberania brasileira sobre a Amazônia e disse que o tema não é resolvido somente ‘na diplomacia’. O discurso foi em cerimônia de lançamento da retomada do turismo no país, com plateia de empresários do setor.
Segundo o presidente, é necessário “ter pólvora”, ainda que não seja usada. Ele lembrou que “um grande candidato a chefe de Estado” disse recentemente que iria impor barreiras comerciais contra o Brasil se ele não apagar o fogo na Amazônia.
“Assistimos há pouco um grande candidato a chefe de Estado dizer que se eu não apagar o fogo na Amazônia levanta barreiras comerciais contra o Brasil. Como é que nós podemos fazer frente a tudo isso? Apenas na diplomacia não dá. Porque quando acaba a saliva, tem que ter pólvora, se não, não funciona. Precisa nem usar pólvora, mas tem que saber que tem. Esse é o mundo”, declarou.
O tema repercutiu nas redes sociais. Veja vídeo a seguir: