? Curtiu?! Instagram muda layout da tela inicial e adiciona aba Reels e Loja
O Instagram anunciou uma nova modificação no layout da rede social, onde estão sendo adicionadas as abas focadas no recurso Reels e na parte de Loja, que se tornaram um dos pilares do site ao longo de 2020, onde o formato de uso sofreu grandes modificações.
Com a população do TikTok, o Facebook percebeu que seria preciso realizar a implementação de uma nova ferramenta para atrair novamente o público jovem que estava migrando. Assim, o Reels chegou ainda no primeiro semestre, A chegada dessa nova aba vai facilitar a descoberta do que está em alta dentro da rede social, já que no menu “Explorar” o espaço era dividido com publicações, vídeos do feed e IGTV, deixando os vídeos curtos e interativos em segundo plano.
“No Instagram, nosso foco sempre foi o público jovem e os criadores de conteúdo, porque são eles que lançam tendências. As mudanças estão acontecendo rapidamente agora, incluindo a forma como esses dois grupos usam o Instagram e interagem com o mundo. Este ano, com a pandemia fazendo com que grande parte do mundo fique em isolamento, vimos uma explosão em vídeos curtos e divertidos no Instagram”, diz a nota oficial.
Durante a pandemia, os pequenos negócios, que fazem uso do Instagram para impulsionar as vendas, viram um crescimento na base de clientes, já que as compras online acabaram se tornando essenciais neste período. Assim, a nova aba Loja vai facilitar o acesso a esses produtos, bem como entregar aos seguidores de influenciadores recomendações baseadas nos gostos de quem eles acompanham.
“Levamos essas mudanças muito a sério, motivo pelo qual não atualizamos a tela inicial do Instagram em grande escala há um bom tempo. Mas a forma como as pessoas criam conteúdo e aproveitam a cultura mudou, e o maior risco para o Instagram não é a mudança rápida” completou.
É importante destacar que, como sempre, o Instagram vai liberando a atualização em lotes e isso pode influenciar diretamente em quem recebe primeiro o novo layout, mesmo em quem possui diversos perfis. Então, é preciso ficar de olho a cada update liberado pelo Facebook.