Paulinho marcou os dois gols do Atlético na vitória contra o Corinthians 📸 © Pedro Souza/Atlético

Confira como foram os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizados na terça-feira (16) e na quarta-feira (17) desta semana. Veja também quando será a partida de volta de cada confronto.

Atlético-MG 2 x 0 Corinthians

Com um Paulinho decisivo, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (17/5), no Mineirão, em Belo Horizonte, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 marcou os dois gols do Galo, que foi dominante do início ao fim diante de um Timão inoperante no Gigante da Pampulha.

LEIA TAMBÉM:

Desde os primeiros minutos, as propostas de jogo das equipes ficaram claras no Mineirão. O Atlético-MG buscava controlar a posse de bola e ter o domínio ofensivo da partida, enquanto o Corinthians, com as linhas baixas, priorizava a consistência defensiva e tentava gerar perigo com contra-ataques.

Jogo de volta: 31 de maio (quarta-feira), às 21h30 – Neo Química Arena, em São Paulo

Grêmio 1 x 1 Cruzeiro

Em noite de golaços, Grêmio e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (17), em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Bruno Rodrigues abriu o placar no primeiro tempo e Luis Suárez empatou na etapa final na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Após o Cruzeiro começar melhor o primeiro tempo, o Grêmio equilibrou as ações com participação de sua estrela, mas os visitantes contaram com um chutaço de Bruno Rodrigues para abrir o placar. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou a ser melhor. No entanto, o brilho de Luis Suárez ajudou o Grêmio a buscar o empate. 

LEIA TAMBÉM:

Jogo de volta: 31 de maio (quarta-feira), às 20h – Mineirão, em Belo Horizonte

Fluminense 0 x 0 Flamengo

Em um jogo marcado por ânimos acirrados, expulsão e provocações, Fluminense e Flamengo empataram por 0 a 0 nesta terça-feira (16), no Maracanã, na partida de ida do confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo de clima tenso foi cheio de provocações. No primeiro tempo, Gabigol mostrou patch de título para Marcelo, que riu de volta. Já no início do segundo tempo, Felipe Melo foi expulso por falta em Gabigol e trocou provocações com a torcida do Flamengo. Por fim, no futebol, quem mais apareceu foi Fábio, que fez duas boas defesas para manter o zero no placar.

Jogo de volta: 1º de junho (quinta-feira), às 20h – Maracanã, no Rio de Janeiro

Palmeiras 3 x 0 Fortaleza

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0 nesta quarta (17), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo. Raphael Veiga abriu o placar de pênalti, em marcação que gerou polêmica, e Bruno Tabata ampliou ainda na primeira etapa. Richard Ríos fechou o resultado no 2º tempo.

A equipe palmeirense foi imponente, imprimiu seu ritmo de jogo e basicamente não sofreu ameaças durante os dois tempos. O resultado aproxima o Palmeiras das quartas de final da competição, uma vez que o time comandado por Abel Ferreira pode perder por até dois gols de diferença, na Arena Castelão, que estará classificado.

Jogo de volta: 31 de maio (quarta-feira), às 19h – Castelão, em Fortaleza

Sport 0 x 2 São Paulo

O São Paulo venceu o Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro, e largou com vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Luciano e Marcos Paulo marcaram os gols da vitória, que só veio depois que Fabinho foi expulso pelo Leão. 

Com o resultado, o São Paulo pode até perder por 1 a 0 em casa, que ainda assim garantie a vaga nas quartas de final. O Sport precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três para garantir a vaga. 

Jogo de volta: 1° de junho (quinta-feira), às 19h30 – Morumbi, em São Paulo

Santos 0 x 0 Bahia

O Santos sofreu com a cera e a retranca do Bahia na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, e empatou por 0 a 0 o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Fechado, o Tricolor segurou os avanços santistas e pouco sofreu fora de casa. Por outro lado, soube aproveitar o contra-ataque e levou perigo à meta alvinegra, obrigando João Paulo a fazer boas defesas.

Jogo de volta: 31 de maio (quarta-feira), às 19h – Arena Itapaiva Fonte Nova, em Salvador

Athletico-PR 3 x 2 Botafogo

Com sua oitava virada de placar na temporada, o Athletico-PR bateu o Botafogo por 3 a 2 nesta quarta-feira (17) e saiu na frente do confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho marcaram os gols do Furacão na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto Tiquinho Soares e Luis Henrique fizeram pelo Fogão.

Após virar contra o Coritiba, em jogo do Brasileirão no fim de semana, já nos acréscimos, o Furacão novamente começou atrás no placar. Mas desta vez, a equipe buscou o resultado mais cedo, com dois antes dos 20 minutos da etapa complementar e Fernandinho marcou o gol decisivo aos 36 minutos.

Jogo de volta: 31 de maio (quarta-feira), às 21h30 – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

América-MG 2 x 0 Internacional

Fim da sequência ruim do América-MG. A equipe mineira venceu o Internacional por 2 a 0 nesta noite de quarta-feira (17), no Independência, e saiu na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols americanos foram feitos por Aloísio, em duas cobranças de pênalti nos acréscimos da segunda etapa.

Após um primeiro tempo com poucas finalizações – foram apenas quatro -, América-MG e Internacional protagonizaram um segundo tempo animado, principalmente devido às marcações do árbitro Bruno Arleu de Araújo.

Jogo de volta: 31 de maio (quarta-feira), às 21h30 – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (As informações são do portal Super Esportes).

📸 © Pedro Souza/Atlético

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!