⛹️♂️ Primeira rodada do Brasileiro tem festa nordestina e Fla provando favoritismo
Atual bicampeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo começou esta temporada da competição com vitória diante do Palmeiras, no Maracanã, por 1 a 0, e mostrou que vem com força na busca pelo tricampeonato da competição.
? Clássicos vão esquentar abertura do Brasileirão; confira os duelos
? Conheça as novidades do Brasileirão 2021 e a tabela da competição
Mas outra coisa me chamou atenção. Três dos tropeços dos favoritos citados acima foram contra equipes do Nordeste. Foi uma rodada muito nordestina. Vitórias grandes do Bahia (3 a 0 no Santos), do Fortaleza (2 a 1 no Galo) e do Ceará (3 a 2 no Grêmio) e um empate heróico do Sport (2 a 2 com o Inter).
? Brasileirão é eleita como a terceira melhor liga nacional da década
Um duelo entre dois times que chegaram da Série B abriu o Brasileirão deste ano na noite deste sábado (29).
Na Arena Pantanal, o Cuiabá recebeu o Juventude e saiu na frente, com gol de Jonathan Cafu – o primeiro desta edição do Brasileiro – aos 28 minutos. O time gaúcho conseguiu a virada, mas, aos 41 da segunda etapa, Elton empatou a partida e evitou a derrota do Dourado.
Ainda invicto no comando do time, Alberto Valentim foi demitido do comando do Cuiabá após o fim do jogo, e tornou-se o primeiro treinador dispensado nessa temporada do campeonato nacional.
No duelo entre Bahia e Santos, no estádio Pituaçu, em Salvador, o time da casa iniciou o Brasileirão 2021 com uma boa apresentação e bateu por 3 a 0 o alvinegro praiano, com dois gols de Thaciano e um de Juninho.
No jogo entre o atual campeão paulista e o vice-campeão carioca ninguém levou a melhor. Mesmo fora de casa, o Fluminense jogou melhor no Morumbi e até mesmo desperdiçou um pênalti e, com isso, a partida terminou 0 a 0.
No jogo que abriu esse domingo, em Belo Horizonte, o Fortaleza surpreendeu o Atlético-MG e venceu o time da casa por 2 a 1, com dois gols de Yago Pikachu.
O Galo, tido como um dos favoritos ao título da competição, descontou com Hulk, mas começou com um revés o Brasileirão.
No jogo com mais gols dessa primeira rodada, o Ceará bateu o Grêmio por 3 a 2 no Castelão, em Fortaleza, e deu fim a uma série invicta do treinador do tricolor gaúcho, Tiago Nunes.
Com reservas em campo – focada no clássico com o Fortaleza, na quarta-feira (2), pela Copa do Brasil -, a equipe cearense contou com os gols de Cléber, Rick e Jorginho para bater o time gaúcho – que descontou com Vanderson e Ricardinho – e iniciar o Brasileirão com três pontos conquistados.
Na estreia do técnico Sylvinho e do seu novo uniforme para a temporada, o Corinthians não aproveitou o fato de jogar em casa e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO na Neo Química Arena.
A equipe visitante fez uma boa partida e conseguiu o gol da vitória no final da primeira etapa, com Zé Roberto. O Timão ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo com Mateus Vital e, com o resultado, terminou a primeira rodada do nacional na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.
Fora de casa, o Bragantino fez uma ótima estreia nesta temporada do Campeonato Brasileiro e bateu a Chapecoense, na Arena Condá, por 3 a 0, neste domingo (30), com gols de Ytalo, Lucas Evangelista e Helinho.
Jogando em casa, o Athletico-PR sofreu para vencer o América-MG, que acaba de subir para a Série A depois de uma boa campanha em 2020 na segunda divisão. O gol do Furacão saiu apenas aos 41 do segundo tempo, com o atacante Carlos Eduardo.
Atual vice-campeão do Brasileiro, o Internacional recebeu o Sport em casa, abriu dois gols de vantagem na primeira etapa, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 para a equipe pernambucana no segundo tempo e, com isso, perdeu dois importantes pontos na competição.
Os gols do jogo, que fechou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Edenílson e Rodrigo Lindoso, pelo Colorado, e Thiago Neves e André, pelo Leão.
Tabela de classificação
? © Alexandre Vidal/CRF
Rádio Centro Cajazeiras