❌⏯ Serviço de streaming da CNN fecha menos de um mês após o lançamento
Serviço de streaming do canal de notícias norte-americano, a CNN Plus vai ser descontinuada com apenas cerca de um mês de existência. Ela sairá do ar em 30 de abril, segundo o comunicado oficial.
As informações dão conta de o CEO da CNN, Chris Licht, ter informado a sua equipe em uma reunião nesta quinta-feira. No memorando entregue aos funcionários, o nexecutivo parabenizou o time e afirmou que a decisão não foi motivada por questões de qualidade do conteúdo.
De acordo com o documento, algumas das produções migrarão para a programação regular da CNN. Além disso, o encerramento das atividades da plataforma teria ligação com uma estratégia mais ampla, uma vez que “os consumidores querem simplicidade e um serviço tudo-em-um, que proporciona uma melhor experiência e mais valor do que ofertas autônomas”.
Para completar, explicou que os funcionários serão pagos e receberão os benefícios pelos próximos 90 dias. Aqueles que não forem remanejados para outras funções dentro da empresa terão, pelo menos, seis meses de indenização. Uma das baixas confirmadas é o do chefe da CNN Plus, Andrew Morse.
O serviço de streaming do canal de notícias foi lançado no final de março, com a proposta de entregar os programas da rede e outros títulos originais, sob uma assinatura mensal de US$ 5,99. Ao todo, a emissora investiu mais de US$ 100 milhões no projeto, cujo desenvolvimento aconteceu desde o segundo semestre de 2021.
Vale lembrar que a CNN foi no pacote da WarnerMedia, que concluiu a fusão com a Discovery neste mês de abril. Como é bem sabido, a nova empresa tem planos de unificar as suas plataformas – como HBO Max e Discovery Plus – para uma única oferta.
? © CNN+
Rádio Centro Cajazeiras