🏟 Copa do Mundo Feminina 2023 começa com vitórias das anfitriãs Nova Zelândia e Austrália
A nona edição do torneio mundial de seleções femininas começou nesta quinta-feira, dia 20 de julho. Vai ser um mês de bola rolando. Pela primeira vez a competição acontece em dois países simultaneamente, na Austrália e na Nova Zelândia.
O jogo de estreia entre Nova Zelândia e Noruega, ocorreu às 4h, no horário de Brasília. A Copa do Mundo Feminina de 2023 começou com um resultado surpreendente. A anfitriã Nova Zelândia bateu a Noruega por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na história dos Mundiais.
Foram 42.137 torcedores presentes na abertura do Mundial, configurando o maior público de uma partida de futebol na história da Nova Zelândia.
LEIA TAMBÉM:
Coanfitriã da Copa do Mundo Feminina, a Austrália estreou com vitória em Sydney. Na partida de abertura do grupo B, as Matildas derrotaram a Irlanda por 1 a 0, com gol de pênalti de Catley, aos 6 minutos do segundo tempo.
O jogo estabeleceu novo recorde de público de uma partida de futebol feminino na Austrália. O Estádio Olímpico de Sydney recebeu 75.784 pessoas.
Quais são os grupos da Copa do Mundo de 2023?
- Grupo A: Filipinas, Nova Zelândia, Noruega e Suíça;
- Grupo B: Austrália, Canadá, Irlanda e Nigéria;
- Grupo C: Croácia, Espanha, Japão e Zâmbia;
- Grupo D: China, Dinamarca, Inglaterra e Haiti;
- Grupo E: Estados Unidos, Holanda, Portugal e Vietnã;
- Grupo F: Brasil, França, Jamaica e Panamá;
- Grupo G: África do Sul, Argentina, Itália e Suécia;
- Grupo H: Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos.
Já a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo será na próxima segunda-feira, dia 24, contra o Panamá. O jogo começa às 8h, na Austrália. As brasileiras estão no grupo F, ao lado da Jamaica, França e Panamá.
Essa será a maior Copa do Mundo Feminina da história, com 32 equipes e esse não é o único número grandioso. A competição bateu o recorde de vendas de ingresso. Já foram vendidos 1,375 milhão de bilhetes. Os ingressos para os dois jogos da abertura e para a fase final já estão esgotados.
LEIA TAMBÉM:
A secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, disse que espera que dois milhões de pessoas assistam o torneio.
E quem são as seleções favoritas para ganhar a Copa? Apesar de no futebol masculino o Brasil ser o time que venceu mais Copas, no feminino o país nunca foi campeão.
Já a seleção dos Estados Unidos, atual campeã da Copa feminina e com quatro títulos, ainda é apontada como a grande favorita. Mas este ano a Inglaterra também chega forte em busca do troféu inédito e as alemãs tentam retomar o protagonismo do passado. Com informações da Reuters.
📸 © Reprodução FIFA
Rádio Centro Cajazeiras