Os cinemas de Campina Grande estão autorizados a voltar a abrir suas portas a partir desta quinta-feira (1º). O retorno acontece em cumprimento ao que já havia sido estabelecido no cronograma de protocolos do plano de convivência e retomada de atividades no município.

Já com relação as aulas foi autorizado por decreto a flexibilização para instituições de ensino infantil da rede privada, escolas de idioma e cursos de reforço escolar.

Será realizada testagem dos colaboradores destas instituições a partir desta sexta-feira (02), e a abertura poderá ocorrer dia 7 de outubro, sendo que após 21 dias será reavaliada a possibilidade para expansão de outras faixa etárias.

Medidas para volta dos cinemas

Entre as medidas a serem observadas estão a de limitar a capacidade das salas em 50%, garantindo-se o distanciamento social entre os clientes.

Após o término de cada sessão deverá ser feita a higienização e sanitização das poltronas, corrimãos, puxadores de portas ou qualquer outra superfície de contato.

Outra medida é se aumentar o intervalo entre sessões para garantir a higienização adequada das salas. Já os funcionários deverão,

obrigatoriamente, usar máscara facial durante a operação dentro das salas de exibição. Também deverá se assegurar a utilização de EPIs para equipe de limpeza.

Ainda são previstos procedimentos para o setor de bilheteria, a exemplo da promoção de ações que incentivem a compra de ingressos via internet; disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes; higienização e sanitização constante de todos os equipamentos e acessórios que são de contato manual dos clientes e colaboradores.

Além disso, nas filas da bilheteria, deverá ser garantido o distanciamento físico de no mínimo 1m entre cada cliente, demarcando o chão com adesivos.

Os funcionários deverão, obrigatoriamente, usar máscara facial durante a operação e o procedimento de higienização das mãos de todos os colaboradores da bilheteria deverá ser constante durante a operação.

O retorno dos cinemas também deverá acontecer mediante o respeito de protocolos para o funcionamento de bombonieres, banheiros e outros setores.

Na fila do autoatendimento, por exemplo, é preciso que seja garantido o distanciamento físico de no mínimo 1m entre cada cliente, demarcando-se o chão com adesivos.

Neste setor, ainda será obrigatório o uso de máscara facial pelos funcionários dos cinemas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!