O prestigiado jornal norte-americano The New York Times incluiu o longa-metragem brasileiro “Ainda Estou Aqui” como um dos melhores filmes que as pessoas podem ter deixado passar no ano passado e começo deste ano.

A recomendação foi publicada como uma sugestão para quem busca bons títulos para assistir durante o feriado americano do Memorial Day, celebrado nesta segunda-feira (26/05/2025).

***

|👉 LEIA TAMBÉM:

**

A matéria, assinada pela crítica de cinema Alissa Wilkinson, destaca a força dramática da produção, que ganhou o Oscar de ‘Melhor Filme Estrangeiro’. O filme figura ao lado de títulos como “Sinners”“Black Bag”“Friendship”“The Last Showgirl” e “Presence”, sendo uma das raras produções estrangeiras na lista.

No texto, Wilkinson ainda reserva elogios especialmente entusiasmados à atriz brasileira, que conquistou o Globo de Ouro de ‘Melhor Atriz’. “[Fernanda]… Torres reveste sua performance com todas essas emoções, e seu olhar penetrante é magnético”, destaca.

***

|👉 LEIA TAMBÉM:

**

Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda TorresSelton Mello e Fernanda Montenegro, o longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e acompanha a trajetória de Eunice Paiva, uma mulher que, após o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar, se vê forçada a reconstruir sua vida em meio à dor, luto e incerteza.

A busca por justiça e a preservação da memória do amor que compartilhou com Rubens Paiva são os pilares de sua jornada. A narrativa se passa em um tempo de tensão política e repressão, com Eunice enfrentando não apenas o luto, mas também a difícil realidade de viver em um regime autoritário.

|📸 © Divulgação

Participe de nossa Programação!