Pôster do filme ‘Grande Sertão: Veredas’ 📸 © Paris Filmes/Divulgação

“A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”,. Utilizando a mesma linguagem poética da obra original, a produção faz uma adaptação da história escrita há quase 70 anos para os tempos atuais.

|👉 LEIA TAMBÉM:

O novo filme, baseado no livro “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, datado em 1956, vai estrear nos cinemas brasileiros esta semana e se desenrola em um complexo de favelas conhecido como “Grande Sertão”. Os personagens principais, os jovens Riobaldo e Diadorim, são retratados vivenciando os efeitos devastadores da guerra urbana. Assista o Trailer.

|👉 LEIA TAMBÉM:

“Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A história, narrada por Riobaldo, é marcada pela presença de um personagem enigmático, Diadorim, que se torna um grande amigo dele e desperta sentimentos complexos. A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza. Nesse percurso transcorre as batalhas e escaramuças da grande guerra do Sertão”, informa a sinopse de “Grande Sertão”. As informações são de Alice Andersen da Revista Fórum.

|📸 © Gustavo Hadba/Paris Filmes/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!