O cantor Xand Avião fez uma homenagem ao músico paraibano Flávio José na abertura de seu show, cantando “Tareco e Mariola”, no início da madrugada deste sábado (17), no São João 2023 de Campina Grande. Além da homenagem ao músico, Xand também disparou quanto a uma maior valorização do “forró tradicional” nas festas juninas, numa crítica à presença de outros estímulos musicais nas festas nordestinas.

LEIA TAMBÉM:

“Essa homenagem [ao subir no palco e iniciar o show cantando ‘Tareco e Mariola’] eu queria fazer para um cara chamado Flávio José, que é paraibano igual vocês, que tem orgulho de ser nordestino, e aqui, e em lugar nenhum do Brasil e do mundo, ninguém vai derrubar o nosso munguzá. Sejam bem-vindos a um show de forró, com cantor de forró, cantando forró”, criticou Xand no início de sua apresentação em Campina Grande.

Antes de subir ao palco, Xand falou, em entrevista no camarim, que havia preparado uma apresentação especial para o São João de Campina Grande, e que o show teria a cara da Paraíba, com muito forró.

“Eu tentei fazer um show diferente, os campinenses vão gostar. É um show voltado para a Paraíba. Vai ser massa!”, projetou o cantor.

Xand Avião se apresenta no São João de Campina Grande desde quando participava da banda Aviões do Forró e também na carreira solo tem visitado a cidade com frequência. Mais um ano participando da festa junina da cidade, Xand explicou que se sente em casa quando se apresenta em Campina Grande. As informações são do G1PB.

LEIA TAMBÉM:

POLÊMICA

Após ter seu show reduzido em meia hora, o cantor e sanfoneiro Flávio José, 71 anos, desabafou no início da apresentação que fez, na último dia 02 de junho de 2023, no Maior São João do Mundo, em Campina Grande (PB). Segundo o artista nordestino, a redução aconteceu por conta do show de Gusttavo Lima, que foi priorizado pelo evento.

No início do show, Flávio José comunicou ao público que sua apresentação havia sido reduzida de 1h30 para 1h, mas que a decisão da mudança não havia partido dele.

“Não tenho nenhum show para sair correndo daqui para fazer. Não foi ideia minha. Infelizmente, são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem. Precisa cantar 1h30 não, 1h está bom. Vamos nos virar nos 30 para ver se a gente atende a vocês,” lamentou.

📸 © Rondinelle de Paula/Codecom-CG

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!