🏆 Fifa anuncia candidatos para sediar a Copa do Mundo feminina com o Brasil entre os concorrentes
A FIFA anunciou quatro candidaturas à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil está entre os interessados em receber o Mundial junto com Bélgica/Holanda/Alemanha, Estados Unidos/México e África do Sul.
O período para a inscrição se encerrou no dia 21 de abril e agora as confederações que desejam receber o Mundial precisam responder o formulário até o dia 19 de maio para confirmar o interesse em sediar o torneio mundial.
LEIA TAMBÉM:
Durante o tour da taça da competição, o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, manifestou apoio público ao Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para que o país possa receber o torneio.
“Eu quero te dar os parabéns e dizer para você, Ednaldo, que o Governo, através da Presidência, do Ministério do Esporte, do Itamaraty, estará à disposição da CBF para fazer o que for necessário para que a gente consiga trazer, em 2027, a Copa do Mundo Feminina para o Brasil”, afirmou Lula.
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a Ministra do Esporte, Ana Moser, com a Taça da Copa do Mundo Feminina 2023 📸 © Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ednaldo Rodrigues também falou sobre a importância da realização do evento para o futebol feminino brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
“Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino pelo país, que é um dos pilares da minha gestão.”
📸 © Thais Magalhães/CBF
Rádio Centro Cajazeiras