O YouTube anunciou que removerá a contagem de dislikes dos vídeos. Segundo a empresa, a medida tem o objetivo de proteger os criadores de conteúdo de assédio e de ataques coordenados de avaliações negativas nos vídeos. O botão de dislike permanecerá sendo exibido para os espectadores, que ainda poderão avaliar negativamente o conteúdo; apenas a quantidade de dislikes será suprimida, tornando-se visível apenas para o proprietário do canal.

? Facebook muda nome para Meta e diz que a marca ‘reflete um novo capítulo’ de sua história

? Instagram anuncia fim da função ‘arrasta para cima’ nos Stories; entenda os motivos

A remoção da contagem de dislikes vinha sendo testada desde março, e será implantada de forma gradual a partir de hoje. Segundo o YouTube, o experimento feito no início do ano resultou na redução do número de dislikes nos vídeos participantes. Esse comportamento foi percebido porque as pessoas pareceram menos dispostas a dar mais avaliações negativas em vídeos que não tinham a contagem visível.

? Apenas 7 capitais estão preparadas para a instalação do 5G no Brasil; Só Fortaleza no NE

? Pesquisa de Black Friday constata variação de 89% no preço de um mesmo produto na Paraíba

O YouTube diz que ouviu criadores de conteúdos iniciantes e proprietários de canais de pequeno porte antes de tomar a decisão. A empresa afirma que essa fatia de produtores é a mais prejudicada com os ataques de avaliações negativas, muitas vezes injustamente, e que isso colaborou com a mudança.

? © Athree23/Pixabay

Rádio Centro Cajazeiras via TechTudo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!