Acusada de gordofobia, Taylor Swift retira cena polêmica de videoclipe 📸 © Reprodução

A cantora Taylor Swift foi acusada de gordofobia por conta de uma cena do videoclipe da música “Anti-Hero”, que faz álbum de seu álbum recém-lançado, “Midnights”. A polêmica surgiu porque em determinado momento do vídeo, ao retratar “pesadelos”, Taylor sobe em uma balança e, ao invés de mostrar o peso da cantora, o objeto mostra a palavra “gorda”.

Nesse momento, surge uma outra versão de Taylor, que julga a cantora ao ver a palavra “gorda” na balança, fazendo sinal de negativo com a cabeça. Assim que o clipe saiu, muitas pessoas já começaram a criticar o vídeo por retratar pessoas acima do peso como indesejáveis e colocar a imagem de Taylor, que é uma mulher magra, como padrão de beleza. 

“Eu vi alguém dizer que ela poderia ter colocado ‘não é magra o suficiente’ e acho que isso estaria mais de acordo com o que ela estava tentando transmitir, além de não ser ofensivo”, disse uma pessoa no Twitter. “pessoas gordas não precisam que lhe imponham, mais uma vez, que é o pior pesadelo de todos se parecer conosco. Ter um distúrbio alimentar não justifica a gordofobia”, disse outro internauta.

A cantora ainda não se manifestou sobre as críticas, mas o videoclipe não contém mais a cena da balança. 

📸 © Reprodução

Rádio Centro Cajazeiras via Agência O Dia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!