O torcedor brasileiro viverá uma experiência rara durante a partida entre Uruguai e Brasil nesta terça-feira, às 20h, horário de Brasília. Enquanto os comandados de Tite buscarão mais uma vitória nas Eliminatórias para a Copa de 2022, em jogo que será realizado em Montevidéu, a TV Globo, que tradicionalmente transmite os jogos da seleção brasileira, estará passando novela e o SporTV, seu canal de esporte, estará exibindo partida da Série B do Campeonato Brasileiro. A crise financeira em razão do novo coronavírus e uma negociação agressiva por parte da empresa que negocia os direitos de transmissão das Eliminatórias são alguns dos pontos que causam essa situação.

SBT e Band chegaram a demonstrar interesse em contar com o jogo, mas o valor cobrado pela Mediapro, empresa responsável pela negociação dos direitos das Eliminatórias, assustou todo mundo. A empresa quer cerca de R$ 5 milhões para liberar o sinal de Uruguai x Brasil, valor que as emissoras acham inviável recuperar em patrocínio e anúncio. Nem mesmo a Rede Globo conseguiria.

Sem TV aberta, restará ao torcedor o serviço de streaming EI Plus, na internet, ou pagar pelo pay-per-view do canal BandSports.

Algo parecido aconteceu na segunda rodada das Eliminatórias, quando o Brasil enfrentou fora de casa o Peru. Neste caso, o jogo passou no EI Plus e faltando cerca de uma hora para o início do confronto, a TV Brasil, canal estatal, anunciou a transmissão do jogo. A CBF comprou os direitos e repassou ao canal.

Via Estadão Conteúdo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 117842514_3707132195982707_8540400912468338393_o.png
Exatas News

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!