O primeiro álbum solo de estúdio de John Lennon, “Plastic Ono Band”, ganhou uma edição luxuosa com nada menos que seis CDs e dois Blu-ray. Os discos trazem diversas variações do clássico trabalho de 1970. Um disco traz uma nova, e impressionante mixagem, takes alternativos, um disco com determinados elementos das gravações isolados – é possível ouvir apenas a voz do ex-Beatle em “Mother”, por exemplo – e as demos caseiras de suas músicas dão a chance do fã ouvir o álbum de diversas maneiras.

? Chico César participa do novo disco recém-lançado pelo BaianaSystem

Os singles “Give Peace A Chance”, “Cold Turkey” e “Instant Karma” foram acrescidos ao álbum original.

Para marcar o lançamento, uma grande audição do trabalho foi feita no Twitter, através das já famosas “Tim Listening Parties” de Tim Burgess dos Charlatans. Nestas “festas”, o ouvinte deve colocar o disco para tocar e ir acompanhando os comentários publicados pelos responsáveis pelo trabalho em tempo real.

Primeiro álbum solo de John Lennon ganha edição luxuosa com vários extras – © Divulgação

No caso de Lennon, além do perfil oficial do músico, morto em 1980, trazendo depoimentos dados por ele em entrevistas. A viúva Yoko Ono, o baterista Ringo Starr e o baixista Klauss Vurmann, todos trazendo histórias únicas, também participaram, assim como o baterista Alan White, do Yes, que tocou em alguns dos singles, e Sean Lennon, o filho de John e Yoko, nascido em 1975.

Ouça o álbum:

A “listening party” está armazenada aqui. Para acompanhá-la da maneira ideal, o ouvinte deve colocar “Plastic Ono Band” para tocar e, em seguida, apertar o play em “repeat feed”. Os tuítes são então mostrados na ordem de postagem.

? © Divulgação

Rádio Centro Cajazeiras via Vagalume

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!