Sancionada lei na Paraíba que regulamenta a criação de app com ‘botão do pânico’ para escolas públicas e privadas 📸 © David Borges

O governador João Azevêdo sancionou a lei 12.669 que cria o aplicativo ‘Escola Segura’, no qual deverá existir um “botão do pânico” para ser acionado em caso de emergências nas escolas públicas e privadas da Paraíba. A lei foi publicada na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Estado.

O botão deverá ser acionado por um professor ou funcionário cadastrado e emitirá um sinal sonoro de alerta na central da escola, enviando alerta aos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) e mensagem de emergência para todos os celulares cadastrados no aplicativo.

LEIA TAMBÉM:

O Projeto de Lei (326/2023), de autoria do deputado Felipe Leitão, tem o objetivo, segundo ele, de prevenir e conter com agilidade e eficiência possíveis episódios de violência em escolas do Estado.

Na prática, o ‘botão de pânico’ deverá enviar um alerta aos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) instalados no Estado da Paraíba e deve ficar disponível, apenas, para funcionários e professores cadastrados e treinados para o uso.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o parlamentar, o equipamento já está em uso em estados como São Paulo e do Rio de Janeiro.

“Sob qualquer suspeita de ataque, esse ‘botão’ pode ser acionado. Ele estará conectado com a Polícia Militar, com a Guarda Municipal e com o SAMU”, explicou o deputado”.

📸 © Cláudio Postay/PMC

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!