TV aberta desbanca YouTube e Streamingtem na preferência dos brasileiros 📸 © Pxhere

O resultado de um levantamento realizado Kantar Media, desde o ano passado, que revela os dados completos do consumo de audiovisual no Brasil em todas as formas: TV, celular, tablet e computador foi divulgado divulgado nesta quinta-feira (02). No caso, são os dados de quem está assistindo algo em vídeo em qualquer aparelho: seja assistindo TV aberta, paga, streaming ou vídeos; e, seja na TV, no computador ou no celular.

Segundo o resultado divulgado, quem obteve o maior número de consumidores foi a TV Linear (TV aberta ou paga), que são cerca de 84,8% de quem está vendo vídeo dentro de casa. A TV aberta representa 73% dessa conta. A TV paga, 11,8%. Isso mostra o incrível poder que a TV tradicional ainda tem no hábito do brasileiro.

Agora a Kantar Media acompanha o consumo de todos os aparelhos possíveis. Nessa nova medição o badalado streaming, isoladamente, representa 7,1% de “share”. Quando digo sozinho é porque a Kantar está medindo o YouTube separadamente, como plataforma de compartilhamento de vídeos.

A empresa de medição separou de acordo com o modelo de negócio. Nesse quesito, streaming e YouTube são modelos diferentes.

Mas, somando streaming (7,1%) e YouTube (16,6%), aí sim, são 23,7% de “share “(ou quase 24 em cada 100 aparelhos ligados). (As informações são do Uol)

Para o público que está consumindo apenas por aparelhos de TV e TV conectada fica assim:

TV aberta e paga – 84,8%

YouTube – 8,7%

Streaming – 6,5%

Já na medição com todos os aparelhos dentro de casa (celulares, tablets, computadores etc), o resultado é esse:

TV aberta e paga: 76,3%

YouTube: 16,6%

Streaming: 7,1%

Todos os dados acima se referem a janeiro de 2023 (Fonte: Kantar Media)

📸 © Divulgação

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!