Estátua do Cristo Redentor, em Cajazeiras, chega aos 84 anos aguardando a retirada de antenas 📸 © Reprodução/Redes sociais

Por Rádio Centro Cajazeiras

Disputando espaço com antenas de comunicação e a vegetação regional, um símbolo religioso que atrai visita de pessoas para contemplar sua deslumbrante visão panorâmica de onde é possível enxergar toda cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, a estátua do Cristo Redentor, instalada no Morro do Cristo Rei, está celebrando nesta quinta-feira 15 de junho de 2023 seus 84 anos de instalação na terra do Padre Rolim. 

LEIA TAMBÉM:

A estátua foi colocada no local em 15 de junho de 1939, tendo sido um presente do cajazeirense Silvino Bandeira, pai do saudoso médico Júlio Bandeira.

Vista do Morro do Cristo Redentor em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba 📸 © Marcos Elias de Oliveira Júnior via Wikipedia

Os 84 anos renovam uma reivindicação que décadas para que gestores possam elaborar e colocar em pratica um projeto que abranja a retirada das antenas do morro para dar mais encanto ao ponto turístico religioso que abrange fiéis católicos para suas orações e reflexões.

LEIA TAMBÉM:

O local bem como a estatua do Cristo passaram por uma revitalização na ocasião das celebrações dos seus 82 em 2021 momento em que a pandemia impediu que se fossem realizadas celebrações em virtude da pandemia de Covid-19.

📸 © Secom-Cz

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!