Imagem da padroeira de Cajazeiras Nossa Senhora da Piedade 📸 © Catedral Nossa Senhora Da Piedade

Os fiéis católicos do Sertão da Paraíba estão ansiosos para a grande programação da Festa de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira da Diocese e da cidade de Cajazeiras, que mais uma vez exaltada com júbilo e relembrada com grande festa, nesta edição terá como tema “Acompanhados por Maria, mulher Eucaristica” mantendo uma santa tradição que perdura por décadas.

Uma vasta programação será desenvolvida entre os dias 04 e 15 de setembro com celebrações de missas, carreata, pavilhão cultural com apresentações musicais, quermesse e a terceira edição do piedal.

A abertura se dará neste domingo (04), através de carreata que terá Concentração na Paróquia Sagrada Família e vai percorrer principais ruas de Cajazeiras culminando com santa missa a partir das 19 horas.

Veja a programação

17h00 – Concentração na Paróquia Sagrada Família;

17h30 – Saída da Carreta até a Paróquia Catedral;

18h30 – Hasteamento dos Pavilhões;

19h00 – Santa Missa;

20h00 – Quermesse com barracas e música ao vivo

Atrações Culturais

Programação artística da festa da padroeira de Cajazeiras Nossa Senhora da Piedade 📸 © Divulgação

Artistas regionais estarão se apresentando durante a programação cultural em todos os dias dos festejos da Padroeira de Cajazeiras, Nossa Senhora da Piedade, veja a baixo os dias das apresentações musicais.

Identidade visual da padroeira de Cajazeiras Nossa Senhora da Piedade 📸 © Divulgação

Esta é a identidade visual oficial da Festa da Padroeira 2022. Neste ano, com a proximidade do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, a realizar-se na Arquidiocese de Olinda e Recife no próximo mês de novembro, decidiu-se enfatizar uns dos elementos estéticos da magnífica e imponente arquitetura da Igreja Catedral: os vitrais, mais especificamente o vitral que encima e conclui o fechamento da esquadria arqueada da notável porta central e onde fulgura pelo translúcido do vidro e pelas harmonias das cores o vulto de Nossa Senhora da Piedade.

Segundo a definição escrita à próprio punho pelo arquiteto no projeto das fachadas da catedral, esse edifício santo tem como partido arquitetônico a inspiração da “Fortaleza do Amor Divino”, na qual Jesus Cristo, livremente, faz-se prisioneiro do amor nas Sagradas Espécies Eucarísticas e, é a porta principal que se abre e convida o ingresso para contemplar nesse Templo, pelas mãos da Senhora da Piedade, o Cristo Eucarístico que não se faz apenas cativo no sacrário, mas Pão da Vida na mesa do altar.

A Catedral é a casa do pão sacramental e é Maria, aos pés da Cruz, abraçando e acolhendo em seus braços todo o sofrimento e drama humano, a porta que convida a entrar efetivamente no compromisso de formarmos uma Igreja da Comunhão e Participação para que, imitando essa Mulher Eucarística e primeiro Sacrário, saiamos apressadamente em missão para se ter Pão em todas as mesas.

📸 © Divulgação

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!