? Operação resgata motorista feito refém e evita roubo de caminhão de eletroeletrônicos
A Polícia Civil da Paraíba, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal deflagrou a Operação Carga Pesada, que recuperou em uma mata às margens da BR-230, próximo a Santa Rita, um caminhão das lojas Magazine Luíza com produtos eletroeletrônicos.
? Carga de eletrônicos sem nota fiscal é apreendida em Cajazeiras pela PRF
? Técnicas da PMPB de combate a grupos criminosos ganha destaque em Congresso Brasileiro
A operação foi fruto de investigação das Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e também contou com o apoio do helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança e Defesa Social.
? Cajazeiras, Sousa e Carrapateira ganham melhorias em obras que somam mais de R$ 22 milhões
? CPI da Pandemia aprova relatório que atribui crimes ao presidente Bolsonaro e mais 79
No momento da abordagem, os bandidos estavam fazendo o motorista do caminhão de refém e houve troca de tiros com a Polícia. Um dos bandidos foi ferido e socorrido ao Hospital de Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e morreu. O outro conseguiu fugir pela mata. O motorista do caminhão foi resgatado pelos policiais e não sofreu agressão física.
Segundo o delegado Victor Melo, da Draco, todo o material foi recuperado e também foi apreendida uma arma de grande porte com sete capsulas intactas e uma deflagrada.
“Nós fomos recebidos a tiro pelo bandido, que já estava fazendo o motorista de refém dentro do caminhão. Foi uma operação delicada porque tínhamos que preservar a vida da vítima. Nessa troca de tiros um dos bandidos foi atingido e o outro correu pela mata, deixando o motorista livre. Recuperamos o caminhão e toda a carga, mas vamos continuar investigando para prender o resto da quadrilha”, afirmou.
Já o delegado Carlos Othon, da DRFVC, disse que a quadrilha vem sendo investigado há pelo menos seis meses e hoje foi o momento oportuno para deflagrar a operação. “Já prendemos essa quadrilha há mais de dois anos, mas quando os bandidos conseguem sair da prisão voltam a praticar o crime. Estávamos monitorando há cerca de seis meses e identificamos que hoje eles iriam agir novamente, mas nosso trabalho não termina aqui. A investigação continua”, concluiu.
A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, sendo garantido sigilo absoluto.
? © Divulgação/Polícia Civil PB
Rádio Centro Cajazeiras