? Patos, JP e Mauá estão na mira de investigação de fraudes no FGTS e Auxílio Emergencial
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (10) a Operação Submundo, para reprimir fraudes em detrimento da Caixa Econômica Federal, com obtenção fraudulenta de recursos do auxílio-emergencial COVID 19 e FGTS.
? Polícia apreende mais de 50 kg de drogas, 19 armas e prende 116 suspeitos na Paraíba
? 675 veículos recolhidos em Cajazeiras e Patos serão leiloados virtualmente no dia 31
Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em São José dos Campos/SP, a pedido da própria Polícia Federal. Os mandados são cumpridos nas cidades de Mauá-SP, Patos-PB e João Pessoa-PB. Nos locais de busca foram apreendidos computadores, celulares, documentos falsos e veículos adquiridos com valores obtidos nas fraudes. Foi também encontrada uma pequena plantação de maconha, o que motivou a prisão em flagrante de um dos investigados.
? Policiais paraibanos são condecorados pelo comando da PM após salvar bebê de 1 ano
? Patrulha Maria da Penha passou a atender em mais de 60 cidades paraibanas
Foram investigados crimes de associação criminosa, uso de documentos falsos e estelionato praticados mediante furto e uso de dados pessoais de terceiros (vítimas) para abertura indevida de contas bancárias, empresas, solicitação e obtenção de empréstimos bancários e habilitação de linhas telefônicas.
? Seis cidades paraibanas, incluindo do Sertão, ofertam mais de 300 vagas de emprego
Durante as investigações foram identificadas várias pessoas suspeitas de cometerem estes crimes por meio da “internet”, causando grandes prejuízos às pessoas físicas e jurídicas, cujos dados são indevidamente utilizados pelos criminosos, tanto particulares quanto entidades públicas.
Com a análise das apreensões e perícias a serem realizadas, a Polícia Federal tem a expectativa de identificar outros suspeitos e novos crimes que também serão objeto de apuração.
? © PF/Divulgação
Rádio Centro Cajazeiras