? Câmara de SJP e Conselho se posicionam sobre denúncia de assédio envolvendo vereador
Uma gravíssima denúncia que chocou a população de São José de Piranhas, sertão paraibano, ecoou das redes sociais e veículos de comunicação por todo estado envolvendo um vereador que também é professor, suspeito de assediar sexualmente uma adolescente de apenas 13 anos, chegando a lhe enviar foto sua nu, acabou ganhando novos capítulos com posicionamento oficial do Conselho Tutelar e a Câmara de Vereadores que emitiram notas repudiando veementemente o fato.
Através das redes sociais e grupos de whatsapp foram estampadas as mensagens que foram enviadas pelo parlamentar mirim onde o mesmo enviou além de mensagens aliciando a menor também imagem sua nu exibindo os órgão sexual e foram expostas gerando muita revolta da população que cobra uma punição bem exemplar e consequente prisão.
O boletim policial é aguardado para esclarecer inclusive os detalhes mais minuciosos acerca da denúncia que atingiu diretamente a cidade sertaneja que ficou chocada com tal revelação porque além de político, o mesmo atua como professor a anos na educação pública e instituições privadas inclusive da cidade de Cajazeiras.
Veículos de comunicação de todo estado repercutiram o caso cobrando de maneira dura a investigação do caso.
Posição do Conselho Tutelar
O primeiro a se posicionar sobre o assunto foi o Conselho Tutelar de São José de Piranhas que emitiu uma nota repudiando o fato onde destacou, ‘O CONSELHO TUTELAR reafirma o REPÚDIO a esse tipo de publicidade, acredita na importância da divulgação do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) a fim de facultar as nossas crianças e adolescentes’.
E completou ainda afirmando que ”no cumprimento de suas responsabilidades legais, oficializou no último dia 14 de janeiro de 2022 os órgãos competentes para que tomem as providências cabíveis referentes à violação de direitos humanos das crianças e adolescentes expostas”.
Nota da Câmara
Na última segunda-feira (17) foi a vez do parlamento mirim de São José de Piranhas na pessoa do seu presidente, Washington Vieira, falar sobre o assunto se posicionando ‘contra qualquer ato de cunho pedófilo’.
O mesmo reforçou que aguarda os trâmites legais após a investigação policial e judiciário para então a Câmara tomar as providências no que lhe couber, finalizou a nota que contou com o apoio unânime de todos os vereadores da cidade sertaneja.
? © Ilustrativa/Reprodução
Rádio Centro Cajazeiras