? Baixa adesão marca Black Friday brasileira que chega ao final da sua terceira edição
Nesta segunda-feira (13), se encerra a Semana do Brasil, uma Black Friday brasileira com descontos em diversos produtos. Essa promoção se iniciou no dia 3 de setembro, ou seja, durou 10 dias.
? Comércio varejista abre terceira edição da Semana Brasil com objetivo de aquecer as vendas
? Semana Brasil, a Black Friday Brasileira, começa com descontos de até 70%
A adesão por parte do comércio foi perceptivelmente pequena em relação as edições anteriores, além de um menor engajamento de ações de publicidade de forma mais fria que deve refletir em resultados menores assim que o balanço desta semana seja divulgado posteriormente.
? Variante Delta força endurecimento das restrições em Cajazeiras através de novo decreto
? Lúcifer chega ao fim e se junta às séries resgatadas das “trevas” da TV
Essa campanha foi criada pelo governo federal com a intenção de aquecer a economia do país em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus. Milhares de empresas se cadastraram no programa, em que as promoções vão de roupas até vinhos.
Setembro foi escolhido por ser um mês considerado fraco no varejo e isso piorou após a pandemia. A promoção é a Black Friday da Independência, a Semana do Brasil, mas o nome mudou pois o governo descobriu em 2020 que alguém registrou o domínio na internet e estaria coletando dados de empresários que mostram interesse em participar do período de descontos.
? © Fernando da Hora/Secom-Gravatá
Rádio Centro Cajazeiras