Apesar de tímido, o comércio varejista brasileiro apresentou um certo alento no mês de fevereiro com crescimento de 0,6% em relação a janeiro, segundo dados divulgados nesta terça-feira (13), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Essa é uma pausa nas quedas sequentes que vinham sendo presenciadas após duas quedas mensais consecutivas, período esse que acabou acumulando perda de 6,3% para o setor varejista.

Comércio varejista apresenta crescimento após quedas seguidas – © Tânia Rêgo/Agência Brasil

De acordo com a PMC (Pesquisa Mensal de Comércio), a variação faz o varejo retomar ao patamar de setembro de 2020 e figurar 0,4% acima do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020.

Na comparação com janeiro de 2020, o comércio apresentou um recuo de 2,1%. Já no acumulado nos últimos 12 meses, a queda é de foi de 0,4%, dado que confirma a redução de ritmo do setor pelo quarto mês seguido.

Um dos setores mais afetados pelas medidas restritivas adotadas para conter a pandemia do novo coronavírus, o comércio conseguiu se recuperar dos tombos registrados em março e abril do ano passado. No entanto, o sinal positivo foi revertido em novembro e só voltou a aparecer em fevereiro.

? © Imagem Reprodução

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!