Brasil vence o México nos pênaltis e vai para a final

O Brasil está na final olímpica do futebol masculino pela terceira vez seguida. Com direito a muita tensão em campo, a seleção classificou-se para a decisão ao vencer o México nos pênaltis na semifinal na manhã desta terça-feira (3), após um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Nas penalidades, o México errou suas duas primeiras cobranças, com Aguirre (o goleiro Santos defendeu) e Vasquez (chute na trave). O Brasil, por sua vez, acertou todas as suas tentativas, com Dani Alves, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier. A equipe, atual campeã olímpica, tentará o bicampeonato no sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília). 

? Com duas medalhas, Rebeca Andrade encerra participação na Olimpíada

Martine Grael e Kahena Kunze conquistam bicampeonato olímpico ?

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram novamente o ouro olímpico na classe 49er FX nesta terça (3) na Baía de Enoshima, no Japão. Com uma atuação muito segura na medal race, a regata decisiva, elas ficaram na terceira posição, posição suficiente para que conquistassem o ouro pela segunda vez em suas carreiras.

Alison ‘Piu’ fatura bronze em final contra melhores da história

Com tempo de 46s72, Alison dos Santos conquistou hoje, no Estádio Olímpico de Tóquio, a medalha de bronze na prova de 400m com barreiras. Foi a primeira medalha do atletismo brasileiro nessa edição das Olimpíadas. Essa foi a prova mais forte da história da prova. O norueguês Karsten Warholm fez o tempo de 45s94 e bateu recorde mundial. O americano Rai Benjamin chegou em segundo com tempo de 46s17. Leia mais

Abner cai na semifinal e conquista a medalha de bronze ?

Abner Teixeira conquistou na manhã desta terça-feira (3) a medalha de bronze no boxe, na categoria até 91kg. O brasileiro finalizou sua participação olímpica na terceira posição após ser derrotado pelo cubano Julio la Cruz por 4 a 1 na semifinal. Este foi o 13º pódio do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Wanderson de Oliveira perde nas quartas de final para cubano

O brasileiro Wanderson de Oliveira ficou a um passo da medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no boxe. Bastava a ele derrotar Andy Cruz nas quartas de final nesta terça-feira (3) que ao menos o bronze estaria garantido, mas o cubano levou a melhor. Superior no combate, Cruz venceu por 4 a 1 na avaliação da arbitragem, e classificou-se para a semifinal. Wanderson foi eliminado da competição. 

Após lesão, Flávia Saraiva fica em 7º na prova da trave da ginástica

Uma guerreira. Desta forma pode ser chamada a brasileira Flávia Saraiva. Após sofrer uma entorse no tornozelo direito na semana passada que a tirou da disputa do individual geral na ginástica artística, a jovem de 21 anos se recuperou a tempo e, mesmo não estando com 100% de suas condições, ficou no 7º lugar na prova da trave de equilíbrio nas Olimpíadas de Tóquio ao receber a nota de 13,133. Chenchen Guan, da China, conquistou a medalha de ouro obtendo 14,633, sua compatriota Xijing Tang ficou com a prata com 14,233 e a estrela norte-americana Simone Biles, que havia se afastado para cuidar de sua saúde mental, levou o bronze com 14,000. 

Isaquias Queiroz e Godman são 4º e ficam sem medalha na canoagem

Não deu para Isaquias Queiroz e Godman. Os brasileiros eram fortes de candidatos a ganhar uma medalha no do C2 1.000m na canoagem. A dupla, no entanto, não teve o desempenho esperado e ficaram na quarta colocação e, portanto sem qualquer medalha na modalidade na Olimpíada de Tóquio. O ouro ficou com os cubanos, a prata com os chineses e bronze com alemães. 

Ana Patrícia e Rebecca perdem nas quartas e são eliminadas

Ana Patrícia e Rebecca foram derrotadas por Vergé-Dépré e Heidrich por sets 2 a 1 nas quartas de final do vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Com parciais de 19/21 e 21/18 e 15/12, a dupla europeia dominou a partida nos momentos finais e não deu chances para as brasileiras, que muito lutaram. Com o resultado, o Brasil não tem mais chances de medalha no vôlei de praia feminino em Tóquio. As também brasileiras Ágatha e Duda foram eliminadas no último domingo. 

Bia Ferreira vence nas quartas e garante terceira medalha do Brasil no boxe

Atual campeã mundial e uma das favoritas ao ouro, Bia Ferreira venceu Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, nas quartas de final e garantiu mais uma medalha ao boxe. Ela é a terceira lutadora do Brasil nas semifinais da modalidade. 

Estados Unidos superam Espanha e avançam para a semifinal do basquete

Os Estados Unidos estão na semifinal olímpica do basquete masculino. Os astros do basquete norte-americano venceram a Espanha, atual campeã mundial, por 95 a 81 nesta terça-feira (3) e agora aguardam pelo resultado de Austrália x Argentina para saber quem será o próximo adversário da seleção. 

Brasil supera Japão e encara Rússia na semifinal do vôlei masculino

O Brasil está nas semifinais do vôlei masculino, depois de vencer o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 22 e 25 a 20 Em um jogo que parecia tranquilo, o Japão engrossou no segundo set, mas não segurou o nível e o time brasileiro aproveitou. Agora, a semifinal é a reedição do único jogo perdido pela seleção, contra o Comitê Olímpico Russo, na quarta-feira (4), às 9h30. 

? © Jonne Roriz/COB

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!