|🧸 Comércio varejista paraibano projeta aumento de até 6% nas vendas para o Dia das Crianças
Com a aproximação do Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro, a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL) é de que o varejo da cidade apresente crescimento de 3% a 6% comparando o mesmo período do ano passado, com setores como roupas e calçados infantis, além de lojas de brinquedos, se destacando.
Apesar do aumento nas vendas, os lojistas enfrentam margens de lucro reduzidas devido à intensa concorrência, incluindo a disputa com vendas online e importações da China. Mesmo assim, os lojistas estão se preparando com grande expectativa e aguardam uma semana de alta nas vendas.
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
De acordo com o presidente da CDL, Eliézio Bezerra, a projeção apresentada pela entidade reforça o potencial econômico do varejo campinense durante o mês de outubro e refletirá no incremento nas vendas, o que contribui diretamente para o fortalecimento da economia local.
“O Dia das Crianças é uma data muito importante para o comércio, principalmente pelo apelo comercial acerca do assunto, sendo responsável por um aumento sazonal de vendas nas lojas físicas mesmo com todo o advento das compras online”, disse o dirigente lojista.
***
|👉 LEIA TAMBÉM:
**
Uma preocupação apresentada por Eliézio diz respeito ao feriado prolongado já que na véspera do Dia da Criança é celebrada a emancipação política de Campina Grande, tornando a data propícia para que muitos campinenses aproveitem para viajar. A saída apresentada pelo líder empresarial é realizar ações isoladas, dentro das próprias lojas, para atrair o consumidor.
“Essas ações são importantes para mantermos a confiança e para o sucesso das vendas em mais uma data sazonal. É preciso investir e inovar para não deixar de faturar”, destacou Eliézio.
Funcionamento do comércio no feriado
As lojas do comércio de Campina Grande estão autorizadas a funcionar normalmente durante o feriadão de 11 e 12 de outubro, quando é comemorado o aniversário da cidade e o Feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, respectivamente.
Para isso, as empresas com até 10 funcionários devem pagar R$ 50, enquanto aquelas com mais de 10 colaboradores devem pagar R$ 55, a cada colaborador convocado para o trabalho, ao término do expediente.
Além disso os empregados devem receber uma folga compensatória no prazo de até 35 dias após o feriado. É importante que os lojistas comuniquem seus empregados sobre a escala com antecedência mínima de 48 horas.
As regras para o funcionamento do comércio no feriado estão estipuladas pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em vigor.
|📸 © Jorge Magalhães/PMFS/Divulgação
Rádio Centro Cajazeiras