⏰ Cerca de 65% da população brasileira têm problemas com sono
Dormir bem tem se tornando cada vez mais um grande desafio ultimamente e tem afetado cerca de 65% da população brasileira, e ainda mais com o prolongamento da pandemia da Covid-19, muitas pessoas estão recorrendo a especialistas sobre o impacto das noites mal dormidas, a mudança de rotina e a ansiedade.
Neste tocante Associação Brasileira do Sono promove até esta sexta-feira (19), uma programação completa promovida por especialistas em eventos on-line gratuitos para profissionais e dicas para melhorar o sono para o público no geral.
Um levantamento sobre a qualidade no sono realizado em 2019 pela Associação Brasileira do Sono revelou que 65% dos brasileiros tem problema, enquanto cerca de 64% das pessoas fazem uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir também de acordo com a pesquisa.
Ouso de aparelhos eletrônicos pode ser um dos grandes vilões da má qualidade de sono dos brasileiros e a pandemia pode ter piorado ainda mais a situação,
Andrea Bacelar, médica neurologista e presidente da Associação Brasileira do Sono
A programação que conta com profissionais de todo país se iniciou na última segunda-feira (15) e segue até sexta-feira (19), está disponível no site semanadosono.com.br .
“É importante que você tenha suas cinco ou seis refeições saudáveis, sem carboidratos e sem gorduras. Quanto às medicações que ajudam a dormir, muitos pacientes que já usavam me ligaram pedindo doses maiores em alguns casos, justamente pela consequência da perda da rotina, da disciplina, da higiene do sono adequado, somado ao medo e ao pavor da Covid, trazendo mais ansiedade e insegurança e isso é um ciclo vicioso, porque a pandemia vai acabar e esses pacientes ficarão viciados em medicamentos para dormir e manterão a higiene do sono prejudicada”,
explica Marcelo paixão, neurologista do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse)
Ouça o Podcast Sono
? © CC0/Katniss12/Pixabay
Rádio Centro Cajazeiras