Uma força tarefa para fiscalizar fios e cabos elétricos nos maiores municípios paraibanos foi realizada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB). A operação de fiscalização teve início na última terça-feira (30 de novembro) e foi concluído nesta sexta-feira (03). 

🗂 Avanço da imunização faz Paraíba registrar menor ocupação de leitos desde início da pandemia

🗂 Mais de 136 mil pessoas foram cadastradas no banco genético da Polícia Federal

De acordo com o superintendente do Imeq, Arthur Galdino, mais de 15 fiscais participaram dessa operação, que teve início em João Pessoa e percorreu as cidades de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Sapé, Campina Grande, Guarabira, Esperança, Mamanguape, Patos, Sousa e Cajazeiras.

🗂 90% do público-alvo da Campanha já tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19

🗂 Juliette é eleita mulher do ano por revista: ‘Presente de aniversário’

A operação de fiscalização de fios e cabos elétricos promovida pelo Imeq-PB desta vez conta com o auxílio do novo equipamento: microhmímetro, que promove testes de resistência nos fios e cabos elétricos. 

Com isso, os produtos que estão apresentando resultados divergentes às Normas do Inmetro, estão sendo coletados e serão submetidos a novos ensaios no laboratório do Imeq-PB. Na próxima segunda-feira (6) será divulgado o resultado final da operação. “Tudo isso, visando garantir a segurança do consumidor paraibano”, finalizou Arthur Galdino.

📸 © Alexandre Vieira/Ipem-AM/Divulgação

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe AO-VIVO
Participe de nossa Programação!