⚽ Grêmio demite Tiago Nunes e Brasileirão segue com Bragantino invicto como líder
Encerrada a nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino segue na liderança da competição. A equipe do interior paulista se manteve invicta após bater o São Paulo, por 2 a 1, em partida disputada neste domingo (04) no Morumbi.
? Clássicos movimentarão a nona rodada do Brasileirão neste final de semana
? CBF terá de explicar à Justiça por que seleção não usa o número 24
A vitória do Bragantino agravou a crise do tricolor. Relevada de início em razão de outras competições, a sequência de maus resultados do São Paulo já começa a dar sinais de preocupação.
? “Ele me surpreendeu no começo”, avalia Bruno Blindado após vitória na estreia do UFC
? Campina Grande sedia abertura do Rally RN 1500 que se estende até sábado
Se o Red Bull ainda não perdeu, o tricolor ainda não venceu um único confronto. Com cinco empates e quatro derrotas, é o 17º lugar, na zona de rebaixamento com 5 pontos.
Logo atrás do Bragantino, Athlético-PR e Palmeiras aproveitaram a derrota do Fortaleza, venceram e seguem na cola do líder, ambos com 19 pontos. O Atlético-MG, que neste domingo venceu o Cuiabá fora de casa, ultrapassou o tricolor cearense e agora é o quarto colocado, com 16 pontos
Neste domingo, o Fluminense venceu o clássico contra o Flamengo disputado em São Paulo, na Neo Química Arena, por 1 a 0. O Palmeiras também venceu por 1 a 0, contra o Sport Recife em Pernambuco.
Além de São Paulo e Bragantino, o final da rodada teve a vitória do Ceará contra o Juventude, por 2 a 0 em Fortaleza; a já citada vitória do Atlético-MG em Mato Grosso e a derrota do Grêmio para o Atlético-GO, 1 a 0 em Porto Alegre. Com apenas dois pontos, mas dois jogos a menos, o tricolor gaúcho é o lanterna do Brasileirão o que ocasionou a demissão do técnico Tiago Nunes do tricolor gaúcho.
Em razão dos adiamentos pela pandemia da Covid-19 e a readequação do calendário, cinco times tem partidas pendentes a disputar. Athlético-PR e Flamengo tem oito de nove jogos disputados, enquanto Flamengo, Cuiabá e Grêmio entraram em campo sete vezes até agora.
Veja a classificação
? © Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Rádio Centro Cajazeiras