Uma mulher, vítima de violência doméstica, aproveitou uma campanha do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para denunciar o marido agressor no Vale do Itajaí. A vítima, de 40 anos, foi até uma farmácia localizada no Centro de Rio dos Cedros e com um X vermelho na mão, alertou um dos atendentes, que acionou a Polícia Militar.

Mulher vai a farmácia com ‘x’ na mão para denunciar marido agressor – © Divulgação

? Operação contra o trafico de drogas e armas conta com ação no Sertão da Paraíba

? Balanço mostra imprudência no Sertão e violência no trânsito nas festas juninas da PB

A mulher estava junto da filha de 10 anos e contou à polícia que o marido a havia agredido e também feito ameaças de morte contra ela e a filha. Conforme a vítima, o agressor também possuía uma arma e com frequência utilizava ela para intimidar a mulher.

? Casal é resgatado após dupla tentativa de homicídio em Sousa; Vídeo

? Lázaro Barbosa, o ‘serial killer do DF’, morre em confronto com a polícia

O homem chegou a levar a mulher na farmácia, mas ao suspeitar da movimentação no estabelecimento, fugiu e não foi mais localizado. A PM foi até a casa da vítima, onde localizou e apreendeu uma espingarda calibre 32 e também 13 munições do mesmo calibre.

O que significa o X vermelho?

Em junho de 2020 o Conselho Nacional de Justiça lançou a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica. A campanha é feita em parceria com farmácias de todo o país, onde os atendentes são instruídos a acionar a polícia ao receber uma vítima com um “X” vermelho em uma das mãos.

? © Marco Nascimento/Ag. Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!