Chuvas
Dia começa com chuvas e raios em JP e temporal provoca alagamentos, pane em semáforos e queda de árvore 📸 © Divulgação/Semob

A sexta-feira (21) começou com chuvas intensas em João Pessoa. Um temporal com raios atingiu a Capital ainda durante a madrugada. Alagamentos se formaram em alguns trechos da cidade, gerando congestionamentos e interdições. O nível da água só começou a baixar, possibilitando a normalização do trânsito, por volta das 8h.

📂 Começa a temporada de raios; Brasil é o país com mais incidências no mundo

📂 Chuvas deixam mais de 113 mil pessoas fora de casa em oito estados

No Varadouro, próximo à sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ônibus precisaram desviar a rota para ter acesso ao Terminal de Integração.

📂 Previsão é de mais chuvas na PB que tem açudes sangrando em SJP, Caiana, Igaracy e Cachoeira

📂 Inmetro alerta pais para os padrões de qualidade na escolha dos materiais escolares

No cruzamento das avenidas Camilo de Holanda e Princesa Isabel, também houve acúmulo de água. A tampa de um bueiro foi removida pela pressão da água, aumentando o alagamento e dificultando a passagem de veículos.

Chuvas
Dia começa com chuvas e raios em JP e temporal provoca alagamentos, pane em semáforos e queda de árvore 📸 © Divulgação/Semob

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) confirmou, ainda, alagamentos na Principal dos Bancários, na Avenida Hilton Souto Maior (altura do Trevo, sentido Magabeira), no Viaduto do Cristo, no bairro do Geisel (girador e imediações da Central de Polícia Civil), na Rua da Mata (Cabo Branco) e no cruzamento das avenidas Pedro II e Coremas (Centro).

Pelas redes sociais, moradores dos bairros do Esplanada, Novais e Água Fria também relataram transtornos, incluindo inundações em casas.

Chuvas
Dia começa com chuvas e raios em João Pessoa e temporal provoca alagamentos, pane em semáforos e queda de árvore 📸 © Redes Sociais

Além dos alagamentos, pane em semáforos também complicaram o trânsito. Foram registrados problemas nas sinalizações dos seguintes trechos: Av. Epitácio Pessoa x Av. Maranhão; Rua Jorge Farat x Ruy Carneiro; Av. Júlia Freire x Av. Eperidião Rosas; Av. Epitácio Pessoa x Rua Pref. José Leite; Av. Duarte da Silveira x Av. Maximiniano Figueiredo; e Beira Rio x Rua Vandick Filgueiras.

Por volta das 6h45, uma árvore de grande porte tombou na Avenida São Gonçalo, em Manaíra. A rua ficou completamente bloqueada.

Parte do asfalto cedeu próximo à Praça Bela Vista, na entrada na Avenida Cruz das Armas.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ainda não divulgaram balanço de ocorrências de emergência, nem informações sobre possíveis desabrigados.

Alerta

Chuvas
Chuvas Previsão indica mais chuvas para João Pessoa e Região 📸 © Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta laranja (perigo) de chuvas intensas para a região da Mata Paraibana.

Conforme o aviso, até as 9h deste sábado (22) podem ocorrer chuvas de até 60 milímetros por hora ou 100 milímetros por dia em João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Conde, Lucena e Santa Rita.

O Inmet alerta que as chuvas devem ser acompanhadas de ventos fortes, com intensidade entre 60 km/h e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A orientação é de que moradores de áreas onde se confirme o mau tempo desliguem aparelhos elétricos e, se possível, o quadro geral de energia.

O Inmet também pede que a população não se abrigue debaixe de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.

Em caso de emergência, devem ser acionados o Corpo de Bombeiros (telefone 193) ou a Defesa Civil (telefone 199).

📸 © Renata Maia

Rádio Centro Cajazeiras via Portal Correio

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!