Fortes chuvas devem atingir Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas 📸 © Secom-PMVC

Chuvas fortes devem atingir centenas de cidades nordestinas. O alerta de perigo é do Instituto Nacional de Meteorologia. Os municípios ficam próximos ao litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. 

Por causa da precipitação nessas áreas, que pode chegar a 100 milímetros no acumulado do dia, há riscos de alagamentos, deslizamento de encostas e transbordamento de rios.

Nesta quarta-feira (22), diversas ruas e avenidas das regiões metropolitanas de Natal e Recife ficaram intransitáveis por causa de alagamentos. De acordo com último balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, entre maio e este mês, Pernambuco registrou 2.250 desabrigados em 21 cidades e mais de 31 mil e 500 desalojados, tudo por causa do mau tempo.

Ainda de acordo com Meteorologia, as chuvas volumosas no litoral e agreste nordestino devem permanecer pelo menos até o final de semana. O principal motivo são as perturbações de vento e pressão na região tropical do oceano Atlântico, que aumentam a convergência de umidade na região nessa época do ano.

📸 © Mauricio Vieira/Secom

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!