O governo federal sancionou nesta última terça-feira (03) a lei que regulamenta a educação bilíngue de surdos na LDB, a Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional.

🗂 Sisu abre inscrições com oferta 4,6 mil vagas na Paraíba a partir desta terça-feira

🗂 Aulas serão retomadas na maioria dos estados a partir de Agosto; PB retorna em Setembro

A educação bilíngue é aquela em que a Língua Brasileira de Sinais é considerada a primeira língua, e o português escrito como segunda língua.

🗂 Enem tem recorde negativo de inscritos e registra menor número de candidatos em 13 anos

🗂 Sancionada lei com prioridades para imunização nacional contra o coronavírus

A lei sancionada determina que a oferta dessa modalidade de ensino deverá começar na educação infantil e se estender durante toda a vida do estudante. Os sistemas de ensino vão ser responsáveis por garantir materiais didáticos adequados, além de professores bilíngues com formação superior.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou da cerimônia de sanção da lei. Ela disse que a iniciativa vai permitir que os estudantes surdos tenham igualdade de condições para desenvolver habilidades.

Já o ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou que as pessoas surdas vão ter mais condições de se qualificar profissionalmente por meio do estudo em Libras.

A implementação da educação bilíngue para surdos vai contar com apoio técnico e financeiro da União. Os programas vão ser elaborados com a participação das comunidades.

📸 © iStock

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe AO-VIVO
Participe de nossa Programação!