Cooperativas recolhem 110 toneladas de resíduos em novembro. Foto: Ascom Sudes
Coleta Seletiva recolheu em Cajazeiras cerca de 50 toneladas de recicláveis no primeiro trimestre ? © Ilustrativa/Ascom/Sudes

Os resultados do primeiro trimestre de atuação da Coleta Seletiva de Cajazeiras, que está nos seus passos iniciais, serão avaliados em evento de prestação de contas, nesta quarta-feira (27), a partir das 09 horas, no auditório da Secretaria de Educação.

Os representantes do Instituto Recicleiros e da Cooperativa Recicla Cajazeiras estarão, juntamente com a Prefeitura Municipal, fazendo uma prestação de contas das atividades da Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis, que completa 90 dias de funcionamento, gerando dezenas de empregos e renda para os catadores locais.

A secretária do Meio Ambiente, Branquinha Abreu, destacou os avanços da Coleta Seletiva, revelando que, nesses 90 dias iniciais, já foram recolhidos cerca de 50 toneladas de recicláveis, evitando que esse material fosse parar no lixão. “Vamos melhorar ainda mais com a aquisição de um veículo que está sendo adesivado, bem como o lançamento de uma campanha publicitária junto à população”, comentou a secretária.

Branquinha Abreu voltou a afirmar que a consolidação da Coleta Seletiva representa um grande passo que a cidade está dando para instituir na cidade uma nova política de tratamento dos resíduos sólidos, com o encerramento do lixão.

? © Luan Lopes/Secom

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!