Zagallo será homenageado pela Seleção no clássico contra a Inglaterra, no sábado (23/03), em Wembley. O amistoso marca a estreia de Dorival Júnior no comando da Amarelinha.

A CBF confeccionou um patch especial e também uma flâmula em homenagem ao treinador, o maior campeão do mundo de todos os tempos. Titular nas Copas de 1958 e 1962, técnico do timaço de 1970 e coordenador da Seleção no Mundial de 1994, Zagallo ergueu quatro troféus de Copas do Mundo. Insuperável nos quase 100 anos de história da competição.

|👉 LEIA TAMBÉM:

“O Zagallo merece todas as homenagens. Reverenciar a memória dele em um jogo da Seleção, a sua paixão, no estádio de Wembley lotado tem um significado ainda mais especial. Ë uma justa homenagem da CBF a essa lenda do futebol mundial”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Em 2022, Zagallo foi homenageado com uma estátua no museu da CBF.

Inspirada na imagem do técnico na beira do campo durante a Copa do Mundo de 1998, a obra levou cerca de dois anos para ficar pronta e envolveu 26 artesãos. Com 30 quilos, ela foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé. 

|👉 LEIA TAMBÉM:

“Neste primeiro jogo da seleção brasileira após a morte de Zagallo, não poderíamos deixar de prestar mais uma homenagem, a paixão pela amarelinha que ele fez ecoar pelo mundo, será representada um patch comemorativo, flâmula, placa e também uma homenagem feita pelo próprio Dorival. Precisamos preservar nossa história e valorizar aqueles que fizeram do Brasil a maior seleção do mundo”, afirmou o diretor de Marketing da CBF, Lênin Franco.

|📸 © Rafael Ribeiro/CBF

|📹 © Lesley Ribeiro/CBF

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!