|⚠️⛈ Cidades paraibanas ficam sob alerta para perigo de chuvas intensas com rajadas de vento
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo por chuvas intensas para todos os municípios da Paraíba. O alerta é válido até às 10h da próxima quarta-feira (28/02/2024).
De acordo com o Inmet as chuvas podem atingir entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h. Também há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
|👉 LEIA TAMBÉM:
Segundo dados da Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas), observa-se o deslocamento de aglomerados de nuvens de chuva oriundos do oceano Atlântico em direção à costa leste da Paraíba, trazidos pelos ventos em baixos níveis da atmsofera. Nos demais setores a concentração de nuvens também é alta devido à configuração de ventos em médios e baixos níveis da atmosfera. Com isso, são esperadas ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada, por vezes forte, sobre a faixa leste do Estado, se estendendo de forma pontual para as demais regiões, principalmente nos períodos da tarde e da noite.
As temperaturas máximas registradas na tarde de ontemem Areia; 26,5ºC, Cabaceiras; 32,9ºC, Campina Grande; 29,4ºC, João Pessoa; 30,8ºC, Monteiro; 31,0ºC, Patos; 34,5ºC , Picuí; 30,4ºC e Sousa; 32,5ºC e, as mínimas registradas na madrugada de hoje em Areia; 20,8ºC, Cabaceiras; 22,6ºC, Campina Grande; 22,2ºC, João Pessoa; 24,6ºC, Monteiro; 18,2ºC, Patos; 23,9ºC, Picuí; 22,5ºC e Sousa; 23,3ºC.
|👉 LEIA TAMBÉM:
O Inmet também alerta a população: :
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
|📸 © Suparerg Suksai/Pexels
Rádio Centro Cajazeiras