Estão encerradas as fases de quartas de final da Copa Libertadores e também da Copa Sul-Americana. Nesta temporada, o futebol brasileiro registra um desempenho histórico nos torneios continentais: cinco dos oito semifinalistas das duas competições são times do Brasil. 

? Copa do Nordeste divulga previsão de datas de jogos do Sousa, Botafogo e Treze

? Seleção Brasileira é convocada para jogos das Eliminatórias contra Chile, Argentina e Peru

Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR e Red Bull Bragantino são os representantes brasileiros nas semifinais da Libertadores e Copa Sul-Americana. Os cinco clubes do Brasil disputarão os dois troféus com Barcelona de Guayaquil –  adversário do Fla pelo principal torneio do continente -, Libertad e Peñarol, que encaram Bragantino e Furacão.

? Conheça a lista com os possíveis vinte participantes da 13ª edição de ‘A Fazenda’

? Ivete quebra web com piada sobre jacaré e vacina contra covid no “The Masked Singer Brasil”

As semifinais dos dois torneios vão ocorrer nas semanas dos dias 21 (jogos de ida) e 28 (partidas de volta) de setembro. A Conmebol ainda não definiu datas e horários de todos os confrontos.

Copa Libertadores

Os três representantes brasileiros na competição conseguiram cravar um feito histórico: a edição de 2021 da Libertadores é a primeira que tem três semifinalistas de um mesmo país. A disputa pelas vagas na decisão poderia ser formada ainda por quatro clubes do Brasil, mas o Fluminense foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil.

Desta forma, a final do torneio terá pelo menos um representante do futebol nacional. Atlético-MG e Palmeiras vão se encarar para definir um dos finalistas, além do outro confronto, formado por Flamengo e Barcelona.

Os três brasileiros buscam acrescentar mais um título da Libertadores nas respectivas galerias de troféus. Rubro-negros e alviverdes são bicampeões da competição continental, enquanto os alvinegros possuem uma conquista.

Copa Sul-Americana

O segundo torneio continental de clubes da América do Sul tem dois brasileiros na semifinal. Este fato se repete pela quinta vez na história da Sul-Americana. As edições de 2010, 2013, 2018 e 2019 contaram com duplas brasileiras nesta mesma fase. Poderiam ser três na atual edição, mas o Santos caiu para o Libertad.

Diferente da Libertadores, a Sul-Americana não tem a garantia de que um time do Brasil estará na decisão. Isso porque o Athletico-PR vai encarar o Peñarol e, do outro lado da chave, o Red Bull Bragantino duela com o Libertad.

O Furacão busca o segundo título da competição. A equipe rubro-negra foi campeã do torneio em 2018. O Red Bull Bragantino tenta ser campeão internacional pela primeira vez na história.

? © Staff Images/CONMEBOL

Rádio Centro Cajazeiras via SBT

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!