Uma operação do Procon na Paraíba, realizada na quinta-feira (08), identificou irregularidades em postos de gasolina do Estado. De acordo com a superintende do Procon-PB, Késsia Liliana, pelo menos um dono de um posto de combustível foi preso em flagrante por irregularidades no estabelecimento e outros quatro postos foram autuados.

? Polícia Militar se aproxima das 1.500 armas apreendidas, em 2021, na Paraíba

? Prefeitura do Sertão da PB tem prazo para desobstruir e impedir ocupações de calçadas

A operação “Petróleo Real” aconteceu em todo o país, com o objetivo de fiscalizar e combater fraudes nos postos de gasolina. Na Paraíba, houve fiscalização em pelo menos 13 municípios: João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Areia, Guarabira, Campina Grande, Alagoa Grande, Mari, Sapé, Sobrado, Patos e Sousa.

? PRF recupera na Paraíba veículo avaliado em mais de R$ 120 mil roubado no PE

? Condutores das categorias C, D e E são submetidos a exames toxicológicos

As vistorias verificaram a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais. “Na Paraíba foram 177 postos fiscalizados e 399 bicos verificados em bombas aferidas pelo Procon e o Imec”, disse a superintende do Procon-PB, Késsia Liliana.

Em um posto de combustíveis no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, uma pessoa foi presa em flagrante pela Polícia Civil. Além disso, outros quatro postos de combustíveis do Estado foram autuados por irregularidades. “Em uma das situações, estava bem para o consumidor e ruim para o posto de combustível. Outra estava a vazão na baixa, onde 60% estava no valor de R$ 120, ou seja, o consumidor que abastecesse naquele posto tinha 6% de perda naquele produto.”, explicou Késsia.

? © João Pedro Sales/SSP-AM

Rádio Centro Cajazeiras via G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!