O presidente do Brasil, anunciou que a Petrobras vai anunciar um novo reajuste nos preços dos combustíveis em 20 dias. “A Petrobras anuncia, isso eu sei extraoficialmente, novo reajuste em 20 dias. Isso não pode acontecer. A gente não aguenta, porque o preço do combustível está atrelado à inflação”, disse Bolsonaro.

? Petrobras aumenta preço do diesel um dia após Bolsonaro falar em redução dos combustíveis

? Com gasolina a quase 8 reais, brasileiros fazem fila para abastecer na Argentina por R$ 3,10

Durante seu discurso sobre o novo reajuste, Bolsonaro reclamou também de governos passados, como o de Michel Temer, que iniciou a política de atrelar o preço do combustível ao dólar. Além disso, o presidente reclamou do ICMS, que é o ‘grande vilão’ – para Bolsonaro – do aumento do valor do combustível. E voltou a defender a privatização da Petrobras.

? Caminhoneiros tentam derrubar liminares contra bloqueio inclusive no estado da Paraíba

? Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos e já muda hábito do consumidor

Na última segunda-feira (25), a Petrobras anunciou um novo reajuste nos valores. Na ocasião, o preço médio de venda da gasolina para as distribuidoras teve reajuste de 7% e o diesel, de 9,15%. Mesmo com os aumentos, o Brasil ainda está em defasagem com o preço do combustível em relação ao mercado externo. Até o início do mês, essa defasagem chegava a 21% no caso da gasolina e de 19% no caso do diesel, segundo o Centro Brasileiro de Infraestrutura.

? © Alan Santos/PR

Rádio Centro Cajazeiras via Agências de Notícias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!